Vamos acompanhar o Rodrigo na escola!

Este ano, para além de todas as famílias que acompanhamos em Portugal e para quem garantimos um regresso ás aulas com todo o material necessário, lançamos um repto de ajuda a uma criança da ilha do Fogo: o Rodrigo. O Rodrigo é um menino de 8 anos que conhecemos na ilha do Fogo em Cabo Verde. Esta criança sofre de encefalopatia crónica que faz com que tenha graves problemas psicomotores, entre os quais descontrolo cervical e do tronco (o que o impede de estar em pé ou permanecer sentado) e espasticidade severa dos músculos (que deixa os membros tensos e sem flexão), tornando-o totalmente dependente da mãe.  O Rodrigo não consegue andar.. O Rodrigo não consegue estar sentado numa carteira da escola… O Rodrigo não pode brincar nem socializar com as outras crianças…

Temos o compromisso por parte da delegação escolar local de inscrever o Rodrigo na escola e ir buscar e leva-lo a casa, caso consigamos uma cadeira de rodas.

Depois de termos vários pareceres de médicos e técnicos em parceria, de Portugal e Cabo Verde, conseguimos definir uma cadeira de rodas que permite ao Rodrigo a mobilidade que necessita. O nosso melhor orçamento é de cerca de 7.300€…

Precisamos da vossa ajuda para angariar este montante.

Poderás enviar o teu donativo para o  nosso NIB : 0045 5150 40266356319 61 e respetivo comprovativo, nome e contribuinte para clr.project.contab@gmail.com para podermos emitir o recibo.

One thought on “Vamos acompanhar o Rodrigo na escola!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *